Curiosidades

O que fazer em ambientes de passagem como hall e corredor?


Na hora de decorar não podemos esquecer os ambientes de passagem como hall e corredor. Com criatividade podemos transformá-los. Seguem algumas dicas:

- Use o corredor como uma galeria de fotos. Nestes tempos de máquina digital, tire as fotos do computador e coloque-as nas paredes, com molduras diferentes e coloridas. Lembranças de viagens, fotos de amigos e família sempre trazem boas lembranças e boas energias.
- Muitos livros e revistas? Com pequenas e estreitas estantes é possível armazená-los além de ser muito prático e colorir o ambiente.
- Se o hall é pequeno, use cores claras e espelhos para ampliar. Para dar um charme use uma boiserie (molduras em madeira ou poliestireno) em meia altura.
- Outra sugestão é o papel de parede, uma solução simples e rápida. Hoje no mercado temos uma grande variedade de modelos e preços.

Independente da sua escolha, estilo, tamanho de hall ou corredor a iluminação é sempre um item importante. O uso de balizadores (luminárias) trará um charme além de ser útil.

Dicas dos arquitetos: Celina Mello Franco e Nilton Montarroyos

Todos os direitos reservados à Perfil Móveis Planejados © 2011 - Desenvolvido por Clipweb